Bem Vinda/o ao nosso Blog!!!
Os textos publicados neste blog, sao pura REALIDADE, e qualquer semelhança com a FICçAO è pura coincidência...
Qualquer semelhança com factos e pessoas reais, nao è de todo, mera coincidencia !!!



Deixem-nos um comentário, pois a opinião de quem nos lê, é muito importante para nós!!

Kris & Médi!



Seguidores

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Problemas logo as 7 da manha...

A minha filha passou o fim de semana doentissima...(ja esta melhorzinha mas provavelmente ainda vamos á medica hoje...

A mae chega com os miudos, diz bom dia e acrescenta:
A C. esta melhor, mas o B. esta doente...

Olhei para ela e disse:
Desculpa mas nao aceito mais os teus filhos doentes...

Ela ainda á porta diz-me.
Tas-me a gozar??
Como è que tens coragem de fazer uma coisa dessas???

Eu.Desculpa?? Nao imaginas como foi o fim de semana ca em casa, ninguem dorme á 3 dias, tenho a miuda cheia de febre!
Ela-Entao e a culpa è minha??
Eu-Nao, e sim, ja te tinha dito para nao os trazeres doente, e tu continuas a trazer! Isso acabou!

Mandei-a entrar.

Ela começou logo a disparatar...
Como è que nao me ligaste a dizer, tenho o miudo doente e tenho mesmo que ir trabalhar, nao è uma opçao, tem mesmo que ser!!

Eu_ Desculpa estas a ver as coisas mal, a unica obrigaçao que tens è ser mae, o teu trabalho, como qualquer outro tem que ter, pelo menos um setgundo lugar na tua vida, primeiro ES MAE...qualquer patrao percebe isso...e de qualquer das formas, sempre podes pedir um atestado do medico, caso os meninos estejam doentes...nao posso continuar a sujeitar a minha filha a esta situaçao!!!

E diz-me ela com uma grande lata: Tenho pena da tua filha, isto è das coisas normais da infancia, è bom eles estarem doentes agora, nunca se devia de separar as crianças por uma estar doentes, a tua filha nao tem contacto com outras crianças, para reforçar o sistema imonetario, so lhe faz bem estar com os meus filhos quando estao doente!!
Se è assim, vou tr que pensar bem, porque para mim, o ponto importante para contigo, era que tu ficavas (ou melhor ela impingia) com os meus filhos quando estam doentes...
Assim, vou ter que procurar outra pessoa!!

Ela pensou que eu ia com a minha palavra atras...e so lhe respoondi: Epah estas no teu direito, nao sei onde vais encontrar, talvez se encontrares uma ama que nao tenha filhos pequenos, e nao tenha outras crianças...mas estas á vontade...e quanto ao contacto com outras crianças, pensa bem quao enganada estas...quando vamos para a rua brincar, ves a minha filha SEMPRE a brincar com os outros miudos...os teus, nem por isso!!!!

mas tambem te digo uma coisa, depois de tudo o que eu faço pelos teus filhos, sempre comeram o que queriam, mesmo antes de me pagares alimentaçao, dei-lhes banho sempre que foi necessario, carinho, tudo...tu dizes-me que so os trazias porque eu tratava deles quando estavam doentes??????
Desculpam, mas acho que isso nao è justo, nem certo de tua parte!!!!

Ela começou a chorar, e continuou.
Tu nao percebes, eu nao posso faltar ao trabalho, so porque os miudos estao doentes!!!Nao posso ficar em casa de duas em duas semanas...

NAO PODES?????????Pois nao, TU DEVES!!!!!!!!!!!!

A tua obrigaçao numero 1 è tratares dos teus filhos, principalmente quando estao doentes, nao è uma opçao, digo e repito...

E começa a dizer que nunca tinha acontecido a minha filha ficar doente porque os dela ficaram doentes, que foi a primeira vez...

E que eu nao era correcta com ela, pois nao liguei a dizer-lhe e ai saltou-me a tampa:
Olha E. eu nao me escondo atras de um telefone quando tenho algo a dizer, falo cara a cara, e tambem nao sabia que o teu filho vinha doente, ai era TU que me devias ter ligado!!!

Ela fez uma fita enorme, chorou, disse que hoje tinha mesmo que ir trabalhar, que nao podia faltar, quue era um dia muito importante, que nao havia outra soluçao...

Convidei-a a sair...

ok, hoje, pela ultima vez, e ja que estao todos doentes e estao...vai...mas aviso-te ja, È A ULTIMA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!
Voltou-me a dizer que ia arranjar outra pessoa, voltei a dizer-lhe que sim, que o faça...saiu, nem ate logo disse...foi a chorar.

bem houveram muitos oiutros pontos na conversa, ainda levantamos a voz algumas vezes, ela ainda me chamou de mal educada por nao ter avisado antes, quando ja avisei mil e uma vez,, mas nao ao ponto de lhe dizer, que se ela continuasse a trazer os miudos doentes, que nao os aceitava mais, nunca mais...

Ela continuou a dizer que era uma pena eu fazer isto á minha filha (EU?????????? QUE MA MAE QUE SOU, QUERER PROTEGER A MINHA FILHA!!!!!!!!!)

O Miudo esta deitado no sofa, mal se mexe, apatico com 39 graus de febre, embora medicado...
A minha esta medicada, tambem esta melhor...
A C. por agora nao tem febre...

Eu estou aqui numa pilha de nervos, pois nao tenho opçao, pois ela nao saia de minha casa enquanto eu nao ficasse com os miudos, sentada no sofa a chorar ate que cedi...mas cedi POR HOJE..ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tou chateada, frustrada, agoniada, revoltada Lixada com F GRANDE!!!!!!!!!!

Ainda me rebaixou como mae!!!!!!!!!!!A MIM!!!!!!!!!!!!!!

Por isso, provavelmente muito em breve deixarei de ser ama (alem de nao acreditar que la arranje alguem que os aceite doentes, sujos, cheios de fome)...

mas eu nao sujeito mais a minha familia a isto...

Quanto ao privatizar o blog, nao o vou fazer, sentia-me mal es expor a vida da senhora, assim em aberto, mas agora sim, axo que mesmo sem a conhecerem teem que saber que nem toda a gente que tem o titulo de mae, è obrigatoriamente uma BOA MAE!!!

9 comentários:

Cynthia disse...

O q tu fizeste hoje já eu teria feito há mto tempo. Grande mulher! Não é normal e a unica pessoa q é má mãe aí é ela. Acorda de manhã, larga.os aí, doentes ou não, vai buscá.los e mete.os logo a dormir qd chega a casa. Não lhes dá comida nem banho, não lhes muda a roupa, és mais mãe deles q ela. Se não os qeria, não os tivesse. E tens td a razão qd dizs q ela n vai encontrar uma psoa tão paciente cm tu nesses aspectos todos. Vai arrepender.se e ainda te aparece à porta a pedir pra voltares a trb como ama deles!

Kris disse...

Cynthia, uma coisa è certinha...no dia em que ela me disser que tem outra ama, escusa de voltar a bater á minha porta, porque nem tao pouco lhe abro a porta!!!!!!!

E quando digo que nao vai encontrar ninguem, tenho esperança que encontre alguem que seja carinhoso com os filhos, e que fique com eles quando estao doentes, porque tenho a certeza quese encontrar alguem que fique com eles doentes, nao se vai preocupar minimamente se eles estao a ser acarinhados e em segurança...

Digo isto porque quando ela veio a minha casa pela primeira vez falar comigo, eu andava a fazer mudanças aqui em casa, pois a minha filha ja gatinhava, e estava a meter a casa mais segura, e expliquei-lhe que tudo o que era fios de electricidade, tomadas etc...iam ser metidos em calhas tudo tapado, etc...e ela disse-me
ah eu nao ligo muito a essas coisas...
Por isso, sei que a prioridade para ela sera mesmo, que fiquem a fazer o trabalho pesado de ser mae...para ela nao ter que se preocupar...

Enfim...
beijinhos

Paula disse...

eu só tenho pena dessas crianças... que Mãe nunca vão ter... ora bolas, quem não quer filhos não os tem e q se tem outras prioridades que pensasse antes... ou se calhar pensou, só não pensou q dá trabalho ser mãe e requer tempo, paciência e dedicação... que tempo, atençaõ ela dá aos filhos? 5 minutos? num dia de 24h?? e não está nem ai se estão doentes?
Infelizmente, existem por ai muitas senhoras q se intitulam de mãe que nada são de mãe... Pobres das crianças, são as q padecem sempre....
As melhoras para a tua menina...
Bjs

Pipa disse...

Oh Kris... que situação...
Imagino como te deves estar a sentir.
Mas agora que decidiste não voltes atrás se não nunca mais tens mão na situação.
A realidade é que nenhum infantário, ou ama com mais crianças, aceitaria crianças doentes...
Por acaso a outra criança é tua filha, se fosse de outra pessoa terias certamente muitas reclamações e já terias estado perante esta situação mais cedo.
Como era a tua própria filha foste facilitando, mas de facto não é justo e ela é quem mais sofre...
Espero que ela consiga alguém para tomar conta dos meninos, vai ser díficil, mas... alguém que não tenha mais crianças e tenha muito amor para dar... quem sabe?
Bjs e Força nessa decisão!

Unknown disse...

Foi bem dito o que fizeste, eu ja tinha falado ha imenso tempo.
Mas que mãe é esta que nao tem nem um pouco de compaixão pelos seus filhos, e que lata ainda em dizer e afirmar sobre ti, tens sido mais que ama, tens sido mãe dessas crianças.
Essa Senhora esta muito mal habituada, se os filhos andassem numa creche ela ia ver como era, a creche nao aceita nenhuma criança doente.

O trabalho acima dos filhos para mim é demais
Tenho imensa pena dessas crianças e você como ser humano é nota 10, pois aceitou as crianças.

Bjs nao deve ser facil ter 3 crianças e 2 doentes por ai.

Helia Roberto disse...

Realmente acho, que já estava na hora de te impores, mas também sei quete vai cortar o coração não saber se vão ou não ser bem cuidados pela nova ama, já que já sabes como são tratados pela mãe!
Que tipo de seres humanos serão eles quando crescerem?
Porque o mais certo é seguirem o exemplo da mãe.
Eu tenho 3 filhos e sei que não é fácil, ainda hoje eram 4.30h da manhã e o meu filho de 13 anos sentiu-se mal e fiquei acordada com ele durante 1h, e depois tive o levantar ás 7.30h. Mas faz parte de ser mãe.

Desculpa o testamento!

bjs e força na tua decisão.

A tua mamã! disse...

Fizeste o que estava certo e ponto final!!!
Não há um colégio, escola ou até mesmo ama que tenha outras crianças que aceite uma criança nem que tenha apenas 37º de febre...
Explica-me lá para que é que essa mulher quiz filhos?!
Se os quer na cama as 19.30h, os leva para a ama as 7h e nem fica com eles quando estão doentes!!!
Para ser mãe 1h por dia e aos fins de semana?! por favor...
O meu filho está na minha sogra com outro primo e se ele tiver uma pontinha de febre já não o levo para não haver a possibilidade de contagiar o outro, o mesmo não acontece ao contrário e eu fico furiosa pois tá claro!

Claudia disse...

oh Kris, tem calma. Ela não merece os teus nervos, cuida dos meninos hoje, eles não têm culpa, mas não voltes com a palavra atrás e amanhã não os aceites doentes, reforça isso quando ela os for buscar. E se arranjar outra se calhar é melhor para ti... beijinhos

Kris disse...

Prata...eu nao sei ja o que diga...e imagina que ela esta a pensar em ter um terceiro...

Pipa, nao nao volto com a minha palavra...eu ja lhe o tinha dito antes, somente nunca me tinha metido entre ela e a porta...ou melhor ntre a espada e a parede...

abspinola , sim ela esta mesmo muito mal habituada...e sim, ela poe o trabalho acima dos filhos...o filho dela esta ali na caminha a dormir tadinho, com 40 graus de febre...sinto-me impotente pois mesmo com medicaçao, nao esta a melhorar grande coisa...Obrigada!

Helia, faz testamentos á vontade!!!
Sabes, nao acredito muito que ela va procurar outra ama...posso-me enganar, mas quem è que aceita crianas doentes??
So eu, pelos vistos...mas se encontrar, espero mesmo que tratem os meninos bem...eles nao teem culpa...

A tua mama, como eu te percebo...quando a minha esta doente, eu aviso-a sempre, mas ela nao quer saber...ora pois claro, nao quer saber pk os "despeja" aqui quando eles adoeçem...
Agora porque è que ela quiz ter filhos??
Nao sei, nao consigo responder-te a isso...so sei que ja pensa num terceiro...

Claudia...ja estou mais calminha...
quanto ao cuida dos meninos, isso nem esta em causa, eles na minha casa sao todos tratados que nem princepes e princesas (os 3!!!)
Nunca faltaria com carinho, miminho, amor aos meninos, por terem uma mae tao triste!!!Isso esta fora de questao!!!


Muito obrigada a todas!!!
beijos