Bem Vinda/o ao nosso Blog!!!
Os textos publicados neste blog, sao pura REALIDADE, e qualquer semelhança com a FICçAO è pura coincidência...
Qualquer semelhança com factos e pessoas reais, nao è de todo, mera coincidencia !!!



Deixem-nos um comentário, pois a opinião de quem nos lê, é muito importante para nós!!

Kris & Médi!



Seguidores

sexta-feira, 20 de maio de 2011

querida anonima escreveu:

Anónimo Anónimo disse...











Não quero ofender, mas o seu português é vergonhoso. Dá imensos erros. Ao menos fazia uso da ferramenta de verificação ortográfica. Sei que isto não tem nada a ver com o conteúdo das suas publicações, mas da maneira que escreve nem sei como alguém é capaz de a levar a sério.
20 de Maio de 2011 17:40
Eliminar
Querida anónima, primeiro deixe-me dizer-lhe, que a senhora (?) tambem nao poderá ser muito levada a sério!
Isto porque, eu nao me escondo, e assino todos os post neste ou em qualquer blog mesmo com o meu Português vergonhoso...
E a senhora, tambem o faz?? Não, claro que nao!!
Mas digo-lhe, orgulho-me do meu Portugues vergonhoso, sabe porquê?
È  que se a senhora vivesse no estrangeiro, aos anos que eu vivo, e a falar dois idiomas diariamente, provavelmente, como muitos, nem tao pouco o sabia falar!!!
Por isso, venha la falar ou escrever o alemao, para eu ver quao vergonhoso è, pois è a lingua com que eu lido no meu dia-a-dia...
E deixo-lhe um conselho...nao è a qualidade do nosso Portugues escrito que fazem as pessoas "levarem-nos" a serio, mas sim as nossa acçoes , pois a minha avó è analfabeta e è uma pessoa muito respeitade por toda a gente!!
Mas digo-lhe, com o comentario que deixou, tambem nao poderá ser uma pessoa muito correcta, pela forma de abordagem!

Atenciosamente
C.Kris
Edit:


Se calhar os blogs foram feitos somente para professores, e engenheiros...
Mas como eu nao venho aqui para ensinar ninguem a ler...vou continuar a vir, eu e as outras meninas a quem pertençe o blog, que somos por sinal todas "estrangeiras" no pais que nos acolhe, e continuaremos a escrever com o nosso Portugues vergonhoso...


Pois estamos aqui para nos exprimir, desabafar, etc...quem gosta, gosta, quem nao gosta...lamentamos...


19 comentários:

Texuga disse...

E mais nada!!!

Jei disse...

Oh querida, não ligues a essa gentinha!!
Não tem mais por onde se pegar e falam qualquer asneira para chamar a atenção! lol

Sorodrigues disse...

Que coincidência....hoje também recebi um comentário de um anónimo que tentava me enxuvalhar!!!
E eu também lhe respondi no blog...não sei se ainda volta para ler a resposta mas pelo menos não fiquei com nada por dizer.

Anónimo disse...

Ai já me aconteceu...
Manda os passear!

Anónimo disse...

Eu peço imensa desculpa, esse comentário que publicou é meu. Como disse inicialmente não era minha intenção ofendê-la, talvez não me tenha expressado da melhor forma. Realmente não precisa de ser doutorada para ter um blog, mas o seu blog é público e a minha opinião é apenas que poderia ter mais cuidado com os erros ortográficos, algo que pode ser facilmente evitado. Não creio que o facto de ser emigrante deva servir de desculpa para não escrever correctamente a sua língua nativa. Também falo mais do que uma língua e também já vivi fora do país. Não me querendo alongar, refiro apenas que dou muita importância ao “bem escrever/falar” português e talvez por isso ao percorrer as suas linhas me tenha incomodado um pouco o seu “maltrato”, perdoe-me a expressão.
Não pus em causa o seu carácter como pessoa pela maneira como escreve, mas se podemos estar sempre a melhorar e aprender, porque não? Eu desde já retiro a minha lição: fui insensível e por isso mais uma vez termino o meu comentário como comecei: com um pedido de desculpas.

Kris disse...

Anonima,(eu preferia que que assinasse, Ana ou Maria, pois comentarios anonimos,fazem-me pensar em pessoas más...)
Como è que a intençao nao è ofender, quando se dirige a alguem da forma como o fez??

Ha mil e uma forma de dizer o que pensamos, sem ofender, talvez como o disse no seu comentario seguinte...

Eu nao tenho que me justificar,mas eu nao estou no estrangeiro á meia duzia de anos, e tenho a mania que me esqueci do Portugues...eu passei aqui metade da minha vida!!

Se eu escrevo o Portugues que escrevo, acredite que tento ler bastante para o conseguir fazer...e sei, sei que dou erros, mas tento faze-lo,se utilizar quaisquer ferramenta de verificaçao ortografica, pois nao seria eu propria...mas olhe...nem imagina como os meus pais teem orgulho neste Portugues tao pobre que eu sei escrever!!!

Acredite numa coisa, ha Portugueses que estao fora ha menos tempo que eu...e ja nem Portugues sabem falar...quanto mais escrever!!

Volte sempre!

*Carina&Pedro* disse...

Concordo plenamente contigo Kris!
Acho que nao deves dar importancia a isso e continua a escrever como tens feito ate agora.
Beijinhos grandes.
Carina&Pedro&Martim

Anónimo disse...

se dás erros tens mais é ke tentar aprender a escrever correctamente..eu aprendo todos os dias e qq um de nós..
a insultar já se vê ke és boa já q o comentárioa cima em nada foi desresppeitoso..mas tb na net é mto fácil..ninguem ta em perigo de levar uma estalada no focinho..lol..a maioria ke aki se arma em esperta duvido ó dó ke ao vivo dissesse metade..
e ser emigrante n é desculpa para ser ignorante, sorry lol

Anónimo disse...

e ainda precisas aprovar os comentários...loll..pronto o blog só por este facto já n presta pra nada.. a autora é covarde e so publica o ke lhe convem hehehe

Kris disse...

Ola querida anonima...
è verdade sim senhora, sabe escrever muito bem Portugues, mas...infelizmente a sua educaçao, nao è a melhor,a interpretar "textos" tambem nao me parece que seja a sua melhor caracteristica, pois em parte alguma a insultei!!

Aqui quem nao dá a cara è a senhora , talvez tenha um fucinho grande e tenha medo de levar uma estalada...quem sabe...

Mas quanto a isso nao ha problema, quando eu for a Portugal, podemos encontrar-nos no aeroporto...sempre fui fiel ao que acredito, e ao que digo...nao sou de violencia, nao sou mal educada, mas quando tenho algo a dizer, dou a cara sim senhora!!!

O seu perfil parece-me de alguem extremamente frustrado, sabe, è a ideia que tenho dos "anonimos"...nao tem coragem para defender as suas ideias, nem escondidinhos atras do computador...

Olhe, parabens pelo Portugues escrito, de facto, tenho que reconhecer que escreve lindamente , mas umas aulinhas de boa educaçao nao lhe fariam mal!!!

Quanto aos seus comentarios, esteja descansada que serao aceites, para que todos possam ver, que ha gente tao pequenininha neste mundo...ha de tudo, nao è??

Passar bem!!

Kris disse...

Mas è um novo anonimo, certo??

È que se è o primeiro, deixe-me dizer-lhe que tambem sabe escrever muito mal!!

Tatiana disse...

Ora muito bom dia....senhores anónimos, ao ofenderem assim a minha amiga (sim porque a conheço pessoalmente e é das pessoas mais bem educadas que conheço) estão a ofender-me também a mim....acho inadmisivel virem para aqui fazer este tipo de comentários, principalmente porque quem não gosta não lê e, como ela disse, não estamos aqui para ensinar a escrever...e mais, falo todos os dias com ela e digo, escreve muito melhor do que pessoas que vivem em portugal e lidam todos os dias com a escrita portuguesa....
este blog também é meu e agradecia que não comentassem mais...pessoas assim não são bem vindas

Miguelvr6 disse...

ser ignorante è vir a um blog, criticar a escrita de alguem (portuguesa) e no fim escrever sorry....e lol (palavra inglesa e abreviatura), como ves meti a virgula quer dizer que a ignorancia ainda nao acabou (correctamente deixou de levar o c antes do t).Mas a tua confusão cerebral quanto à lingua portuguesa nao acaba por ai...
Antes de ires limpar a porta dos outros nao limpes a tua (faz lhe uma desinfeçao completa).
Eu como muitos imigrantes aqui da parte alema todos os dias falamos uma lingua completamente diferente da nossa è normal que depois de 20 anos pequenas gafes sejam cometidas.
O que eu acho ridiculo e completamente fora de contexto è certas pessoas virem aqui procurar esses mesmos (erros) ou provocar estas senhoras ou meninas que aqui estao apenas para desabafar o dia a dia , uma vez que a maior parte delas se encontram no estrangeiro e como tal nao teem a vizinha ou a prima ou alguem com quem possam conversar na lingua materna!
Mas o que me bate ainda mais forte.. e me deixa triste è ver essas mesmas pessoas que veem dar uma de filosofia e gramatica e nao os terem no sitio!!! para assinarem no fim da mensagem...
Quanto a violencia.. eu nao sou o Bin Laden para andar a distribuir chapada ou seja o que for, se bem que certos ignorantes(anonimos) bem o merecem!
Nao me vou esconder atras de um simples anonimo!! Sou o Miguel se quizerem dou vos o numero de telemovel e o dia de cheagada a Lisboa para as ferias de Verao!
Aqui fica ainda o meu email não vã eu ter o telemovel desligado!
Miguelvr6@gmail.com

A tua mamã! disse...

Lá está é como eu digo, quando tiver outro filho vou-lhe chamar Anónimo! Agora é moda.
Já tive disso lá no blog mas parece que resolvi bem o problema!

Rute disse...

Não entendo esta necessidade que as pessoas têm de vir ofender as pessoas nos blogs. É que só lê um blog quem quer, não é obrigatório, portanto se não gostam não lêem...
Beijinhos grandes

Kris disse...

Ola meninas...
Nao vou negar que toda esta situaçao me deixa triste, e me da que pensar...

A minha filha nasceu cá, mas faço questao, que fale Portugues (e por isso ca em casa, entre nos falamos 99% Portugues)...
Um dia mais tarde, ela irá frequentar a escola Portuguesa que infelizmente sao 3 horas por semana, o que è muito pouco, mas, vou fazer os possiveis para que, ela considere o Portugues como a sua lingua materna...

Agora eu pergunto-me:

O que acontecera, se um dia, ela escrever algo em Portugues, e levar assim, com uns comentarios deste genero??

Provavelmente terá vergonha de nao o saber escrever correctamente, e nao o voltara a fazer mais...

E isto porquê??
Porque ha por ai, gente muito mal formada, educada, e insensivel...

Nao me importo que me chamem a atençao, dos erros, frases mal formadas, mas de uma forma coerente...

Mas a forma que certas pessoas aqui o fizeram è completamente inaceitavel...

Espero que a minha filha, nunca "choque" com gente assim...e que possa exprimir-se sempre em Portugues, sem ter ninguem no calanhar, a goza-la pelo seu esforço...

Texuga disse...

Felizmente tenho a sorte de não ter Anónimos no meu estaminé!!!

Mas isto a com cada um que vai la vai!!

É preciso uma dose de paciência extrema!!!

Bjs

fénix renascida disse...

Kris, não me digas que pensas que fui eu que escrevi isto!

Não é o meu estilo de comentário... a menos que fosse a resposta a qualquer comentário que me tivessem feito a mim. Ora eu não tenho memória de ter recebido um comentário tão desagradável, que pudesse responder assim (lembro que não é o meu estilo, nem pouco mais ou menos).

Se era a este comentário que te referias, então só posso dizer que estás enganada.

Porque há aqui um comentário que diz "ignorante", e esse sei eu que não fui eu a escrevê-lo.

Ignorante, a meu ver, é quem chama ignorante aos outros.

Um abraço:)

fénix renascida disse...

Seja como for, não é do meu estilo também aparecer como anónima, e isso só sucedeu comigo em um ou outro blog pelas razões que referi noi meu blog. Já nem sei se sucedeu, visto os comentários anónimos que eu aqui vejo nem serem meus! Senão, como é que eu agora já estou a conseguir publicar os comentários sob a minha identidade?!

http://srevoredo.blogspot.com

Apesar do incidente (de ter sido acusada do que não fiz e de ter sido mal-interpretada) continuo como seguidora. A menos que tu me tenhas eliminado...