A C. nao gosta de sopa!!
Nao gosta???
Como è possivel nao gostar, se tem 18 meses, e ate aos 15 SO comeu sopa????????
Pois è, desabituam-se depressa...
Hoje fiz sopa de legumes com peixinho!
Ja sabia que ia ser um "cambalacho" com os miudos...por isso decidi nao dar a todos ao mesmo tempo, mas sim, á C. primeiro, e depois ao B. e á minha filha...
A C. assim que lhe meti a primeira colher na boca, começou a chorar desalmadamente...enquanto lhe tentava envir uma colherada na boca, chorou, gritou, cuspiu, puxou o vomito, torceu-se etc...
Nao suporto miudos que so comem o que lhes agrada, e esta miuda so come arroz e massa...ah...e assim que ve bolachas e iogurtes, ate dança!!!!!!
Hoje decidi, que ha-de comer a sopa...
Depois de muito batalhar para lhe enfiar 3 colheres de sopa pela boca, e de eu ja ter sopa nos braços, na camisola, nas calças e no cabelo, desisti...nao , nao desisti...adiei...
mudei-lhe a fralda e meti-a na cama...
pouco depois adormeceu...
Hoje nao ha iogurte e bolachas para ninguem...ao lanche, la tera o seu prato de sopinha á frente!!!
Oh larilas...porque aqui em casa nao ha iogurtes e bananinhas a substituir a sopa...nao o faço nem com a minha filha...que por sinal comeu a sopinha toda, e ainda pediu mais...um valente prato de sopa (esta habitada, e adora!!!)
O B. assim que viu o que estava dentro do prato, olhou para mim de lado...tipo...que è isto hoje???
Começou a enfiar a pontinha da colher na sopa e a levar á boca...assim ia ficar sentado á mesa o dia todo...entao decidi dar-lhe á boca...
Se vissem, e adorava que tivessem visto!!!
Parecia que estava eu a enfiar-lhe lagartos, ou algo muito mau pela boca a dentro...a cada colherada franzia o nariz e cerrava os olhos!!
Epah, se fosse assim uma sopa esquisita, mas nao...tava, tao bom, com pure de grao...mesmo saborosa!!
A partir de hoje, antes da massa e do arroz que tantzo adoram...sopa...a partir de hoje, vai haver sempre sopa...um dia, hao de gostar!!!
Kris
Olá, nós somos duas mães a tempo inteiro, mulheres, amigas e tambem...AMAS. Adoramos crianças, mas sabemos que com elas, pode ser o paraíso, mas tambem pode ser o maior dos pesadelos... Estamos aqui, para contar o nosso dia a dia, sem medos, sem censura, e sem pozinhos de perlimpimpim... A verdade nua e crua, da vida de duas Amas frustradas!!!!
Os textos publicados neste blog, sao pura REALIDADE, e qualquer semelhança com a FICçAO è pura coincidência...
Qualquer semelhança com factos e pessoas reais, nao è de todo, mera coincidencia !!!
Deixem-nos um comentário, pois a opinião de quem nos lê, é muito importante para nós!!
Kris & Médi!
5 comentários:
Olá...
Passei por aqui, por engano e que engano engraçado.
Estive a ler uns quantos post e alguns deles fizem-me rir... Ser Mamã a tempo inteiro é complicado, certo?
Bem... Eu ainda não sou, mas esta para breve! Já tenho luz verde!
Entretanto passem no meu:
http://comfacilidade.blogspot.com
És das minhas... também não acho piada nenhuma às fitas para comer. O meu sobrinho pura e simplesmente não come nada porque a mãe passado 5m lhe dá um biberão de leite, iogurtes ou batatas fritas de pacote... não acho normal até porque ele já vai fazer 3 anos!
Pelo contrário a Vi come tudo muito bem, devora sopa e adora comida, fruta, legumes... acho que tem a ver com a forma como os educamos para comer, cá em casa ela come exactamente o que nós comemos, não é só sopa e fruta para ela e nós comemos outras coisas ;)
Já agora beijinhos às 2!
Barbara, que è feito de ti???
Pois è aqui nao ha comeres feitos á parte para ninguem...è o mesmo para toda a gente...e a sopa, quando faço, toda a gente ca de casa a come!!!!!!
è que nao abro exessoes nem para os filhos dos outros...comem o que lhes meto á frente, e ponto final...a mae as vezes dizia-me, se ela nao quizer comer, da-lhe um iogurte, e eu deixe bem claro que isso na minha casa nao existe, a nao ser que estejam doentes!!!!!!
Nao, e acabou...nao o faço á minha filha, nem o faço a ninguem!!!
beijinhos grandes!
Mama, vou passar pelo teu cantinho sim!
Beijos
Ou não... para ama não era má ideia teres um pouco mais de pedagogia e leres alguns livros antes de enfiares comida à força na boca de uma criança.
Há outras maneiras tais como: não queres comer então não comes mais nada até ao lanche. E na altura do lanche a criança só tem a sopa que não quis comer ao almoço para comer. Se não quiser comer fica sem comer. Geralmente acaba por comer porque tem fome.
Atenção que obrigar e forçar uma criança a comer pode trazer, mais tarde, problemas e distúrbios alimentares.
Ana
Enviar um comentário